O procedimento para dar entrada no casamento Judaico é bem parecido com todas as outras religiões. A primeira providência é procurar a paróquia mais próxima da residência dos noivos e dar entrada ao Requerimento da Igreja. Assim, fica mais fácil saber se você se encaixa ou não nesse tipo de casamento, não é mesmo? Os casamentos comunitários estão ganhando cada vez mais destaque e podem ser uma ótima oportunidade para muitos casais.

Trabalho no cras e no cartório aqui da cidade, a responsável pelo cartório disse que só pode efetuar 2 no mês, e que o casal tem condições. Esse foi irônico ao nos ameaçar com multa e prisão e dizer que não tínhamos direito ao benefício, que o CRAs não tem poder em dizer que pode ou não. O que eu te oriento é que procure a Defensoria Pública da sua cidade e relate o caso. Lá, na defensoria, com certeza vão te encaminhar e o cartório vai aceitar.

Tudo isso é preciso ser decidido antes, para agilizar o processo do cartório. Porém, com um pouco de planejamento e sorte, a fisioterapeuta e o advogado vão conseguir realizar parte do desejo na data combinada.

como efetuar um casamento

Cartório

Procure o cartório mais perto da residência de um de vocês. Tudo começa com o pedido de habilitação em um cartório competente. Confira nesta matéria quais documentos são necessários se os procedimentos para o seu casamento civil. O casamento em termos legais chame-se Casamento Civil, que é um tipo de sociedade que você estabelece com uma outra pessoa para regimentar a administração de uma família, seus bens e seus descendentes. Mas você também pode ter um Juiz de Paz e um celebrante dividindo o tempo da cerimônia.

Para dar entrada no processo de habilitação para casamento o endereço dos noivos, ou de pelo menos um deles, deve pertencer a nossa área de atuação. Este endereço será declarado em Cartório, não sendo necessário, no entanto, apresentação de comprovante de endereço. É o seu endereço que determina qual cartório será o responsável pelo processo do seu casamento. Caso este prazo de 90 dias seja ultrapassado, os noivos deverão refazer o processo de habilitação para casamento, apresentando novamente a documentação exigida e pagando novamente as taxas cobradas.

Após o casamento, o casal recebe um termo que precisa ser levado ao cartório num prazo de 90 dias para registrar o casamento. No casamento civil, não é o caso de esperar discursos personalizados e emotivos como acontecem quando os casamentos são celebrados por celebrantes ou com padre. O juiz de paz terá que seguir protocolos legais da celebração, sendo burocrático. Ainda, se falará o regime de bens escolhido e se algum dos noivos decidiu mudar o nome.

Tipos De Casamento

A Habilitação de Casamento deverá ser entregue à autoridade religiosa para que possa ser feito o Termo de Casamento Religioso com efeito civil. Este é o documento que os noivos e os 2 padrinhos deverão assinar na hora da cerimônia religiosa. Após dizer o Sim na frente dos convidados, agora marido e luxo convites mulher devem reconhecer a firma do celebrante, presente no Termo de Religioso com Efeito Civil, no cartório onde ele possui firma aberta. Por fim, o casal leva o documento ao Cartório de Registro Civil onde deu entrada no casamento, para obter a Certidão de Casamento Civil e concluir o matrimônio.

Por se tratar de um pequeno evento, Ana Lauand Assessoria conta que os profissionais conseguem se adaptar bem rápido para fazer e quase sempre estão abertos à ajudar com os menores custos, para não trazer um investimento extra ao casal. Todos os dias nos perguntamos como estamos tornando a vida dos casais mais fácil, divertida e fascinante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *