WhatsApp GB é seguro?

WhatsApp GB é seguro?

O WhatsApp GB (e praticamente todas as versões a ele associadas) à primeira vista oferece várias inovações interessantes que o colocam como um real aprimoramento do seu WhatsApp original.

Você pode desabilitar chamadas, personalizar os gráficos de seu chat com fundos muito bonitos e cativantes, pode ocultar seu acesso a outras pessoas e assim por diante. Além disso, existem muitas opções gráficas que tornam o aplicativo extremamente personalizável e versátil.

Sem mencionar a capacidade de compartilhar imagens e vídeos em resolução personalizável. Sendo assim, fica a dúvida: o WhatsApp GB para baixar é seguro?

WhatsApp GB é seguro?

Segurança e privacidade

Obviamente, a segurança é sempre um ponto importantíssimo e desde 2016 a criptografia ponta a ponta foi implementada no aplicativo original que permite que apenas o usuário destinatário leia e aproveite as mensagens e anexos em comum apenas com os usuários presentes na conversa.

Esta tecnologia o torna uma ferramenta confiável, com alto nível de privacidade e muito difícil de interceptar. Mas o WhatsApp GB é seguro a este ponto? Veja as desvantagens em relação à privacidade e segurança.

O WhatsApp GB não pode ser baixado do Google Play

O aplicativo não pode ser baixado do Google Play, só existe a versão em arquivo do pacote android (apk) do WhatsApp GB, o Google Play é a loja online por excelência onde você pode pesquisar e baixar nossos aplicativos, gratuitos e pagos.

O fato de um aplicativo estar presente no Google Play certamente não é uma garantia da qualidade de sua operação, mas pelo menos a equipe do Google verifica a qualidade geral do aplicativo e seus objetivos.

Tenha cuidado ao fazer backup de seus contatos e conversas

Para que o WhatsApp GB funcione você terá que desinstalar a sua versão “original” do WhatsApp, a verdadeira na cor verde. Você corre o risco de perder as conversas , imagens e vídeos no aplicativo original. Isso é especialmente verdadeiro se você não tiver habilidade para fazer e reintegrar backups.

As inovações importantes que o grupo de programação WhatsApp GB tem para um olho mais atento são voltadas principalmente para gráficos, como a adição de fundos personalizados ao chat e mudanças gráficas em um sentido mais geral. Também existe a possibilidade de acessar um banco de dados contendo um número superlativo de emoticons, fazer upload de fotos e vídeos em tamanho real e ocultar o último acesso.

Parece bastante óbvio que enviar vídeos e fotos em tamanho real não é uma vantagem, se é que é um problema, já que a maioria desses são arquivos de tamanho excessivo e que a velocidade do WhatsApp real certamente se deve ao fato de explorar o corte – tecnologias de compressão e compartilhamento de ponta.

Na prática, ao tirar proveito deste recurso deste software, você corre o risco de encontrar seu smartphone travado em todas as mensagens multimídia (recebidas ou enviadas) . De resto, o valor acrescentado desta aplicação não pode realmente ser estimado em benefícios concretos, se é que se torna uma mera melhoria gráfica e estética sem vantagem significativa para o usuário médio.

Problemas de privacidade e conversas sem criptografia

Deve-se observar que os bate-papos no WhatsApp GB não são criptografados . Então, se você usar este aplicativo, depois de excluir suas conversas e abrir as portas para malware que pode, teoricamente, acessar seus dados (incluindo o pagamento!).

Você nem mesmo estará mais em um ambiente seguro e protegido para suas mensagens. Teoricamente, dessa forma, suas conversas, vídeos e imagens podem ser predados por hackers. Uma boa desvantagem em relação à versão normal do WhatsApp que, em vez disso, usa um sistema de criptografia de ponta a ponta e que, portanto, é absolutamente seguro deste ponto de vista.

Possibilidade de ser banido do WhatsApp

Além de apresentar problemas, o WhatsApp GB fará com que você assuma ainda mais riscos desagradáveis ​​e perigosos. Muitos usuários que o usaram relataram que foram banidos do WhatsApp na versão original. A proibição pode ser temporária (por alguns dias) e definitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *