Tudo Sobre Proteção Veicular

Tudo Sobre Proteção Veicular

Você informa os dados acerca do seu veículo, o tipo (carro ou caminhão) e outros detalhes, como modelo, ano, se é básico ou completo etc. — o formulário a ser preenchido varia de acordo com a seguradora escolhida. E, caso falte documento ou algum formulário tenha que ser reapresentado em decorrência de erros em seu preenchimento, o processo se alonga e a contagem dos trinta dias se reiniciará apenas mediante o ajuste desses detalhes.

Muitas pessoas ainda não compreendem bem ou até mesmo desconhecem as diferenças entre o seguro automóvel, ofertado por empresas seguradoras, e a chamada “proteção veicular”, que funciona por meio de associações cooperativas. No entanto, é preciso atenção, pois a falta de conhecimento sobre o assunto pode acabar transformando a tranquilidade em dor de cabeça.

No seguro, a indenização é certa, e o prazo máximo para pagamento é determinado pela Susep. Na proteção veicular, não há garantia de recebimento do valor integral da indenização, pois depende do caixa da associação, podendo o pagamento ser parcelado. Nesse caso, o serviço de proteção veicular costuma ser bem mais barato que os valores cobrados pelas seguradoras.

Investir no seu veículo é sinônimo de segurança com o artigo que você acabou de ler, procurei abordar tudo sobre as principais diferenças entre seguro e proteção veicular. Como você pode ver, a maior diferença entre proteção veicular e seguradoras está no preço do serviço.

Desvantagens Da Proteção Veicular

Deu tão certo que se estima que, atualmente, esse mercado que eles praticamente inventaram já movimente 4 bilhões ao ano, empregando 200 mil pessoas. Além disso, tal iniciativa acabou se expandindo para outros países, como África do Sul, Espanha e Itália.

Garantimos que você não ficará no prejuízo, caso tenha alguma colisão ou danos envolvendo seu veículo. Independente se você for roubado (quando existe violência e ameaças por parte do ladrão) ou furtado (quando você proteção veicular Niterói descobre que o seu veículo não está mais no local em que você o deixou estacionado), nós garantimos a sua proteção. Faça sua cotação gratuita agora mesmo com a Unique, seu carro protegido e você tranquilo, pensamos na sua segurança e conforto a todo momento. 

Então, se você está procurando uma opção para proteger o seu carro de imprevistos, continue a leitura que, ao final você vai ver como essa pode ser uma excelente opção para o seu carro ― e para o seu bolso.

Associadas à redução do custo do seguro obrigatório, estão, ainda, outras modificações no modelo, que visam diminuir fraudes e aumentar a eficácia do pagamento. A indenização para os associados acontece de forma direta, sem tantas burocracias quanto nos seguros privados. Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Ora, como todo setor, há empresas que não agem de forma idônea com seus consumidores, por isso, verifique se não há alguma investigação em andamento ou qualquer outro problema da seguradora que você escolheu com o Ministério Público.

o que é proteção veicular

Carros Que Menos Desvalorizam No Mercado

Nesse caso, o reparo precisa ser ainda mais rápido, pois cada dia que o carro passa na oficina, é um dia que o motorista deixa de ganhar dinheiro. O seguro auto para motoristas de aplicativo é mais caro, devido ao risco que esses carros são expostos. No seguro auto, o segurado pode solicitar o cancelamento do produto a qualquer momento. Além disso, no seguro, as mensalidades são fixas, e na proteção veicular elas têm um valor variável. A adesão da proteção veicular costuma ser um pouco menos burocrática e rápida.

Como Garantir A Proteção Do Seu Veículo?

Lembrando que uma associação de proteção veicular não oferece seguro, mas protege seu carro, dando cobertura em caso de danos menores. Para garantir que o serviço adquirido não será uma dor de cabeça, verifique a idoneidade da associação. O ideal, nesse caso, é a proteção veicular, um contrato por associação que saberemos detalhadamente adiante mais sobre o serviço e que tem o mesmo nível de cobertura e segurança de uma seguradora auto. Outro motivo que pode gerar o cancelamento (automático) do seguro é quando algum sinistro motiva o pagamento da indenização integral (que corresponde ao valor de um novo veículo, em caso de roubo ou furto). É nela que estão descritos os deveres e as responsabilidades da seguradora e do cliente.

Como Funciona O Seguro De Carro Para Terceiros

Deste modo, mesmo que não haja nenhum sinistro, o consumidor não obtém nenhum tipo de vantagem na assinatura de um novo contrato. Afinal, novamente os valores dependerão do fluxo de caixa da associação.

Além disso, é preciso pesquisar se essas associações realmente existem e são legalizadas, para certificar-se que não se trata de um golpe. Agora, se não houver valores no fundo, os R$ 2 mil serão repartidos entre todos os associados. Quando não há valores suficientes neste fundo, todos do grupo devem arcar com os custos. Na hora de proteger o seu carro, é comum que os usuários pesquisem entre as várias opções disponíveis no mercado.

Um outro fator relevante para investigar no momento da escolha da associação é a quantidade e qualidade dos parceiros com os quais ela trabalha. Por fim, leia atentamente o contrato que está assinando, percebendo principalmente se o serviço contratado legalmente é o mesmo que lhe foi apresentado. Durante a pandemia, segundo a Associação Brasileira de Procons, aumentaram as reclamações contra a proteção veicular.

“A AAAPV nasceu da vontade de pessoas de bem se unirem em prol do associativismo, surgindo dessa união uma entidade ética, séria e justa com o objetivo de auto regulamentar a atividade de proteção automotiva no Brasil.”

A falta dessa regulamentação pode deixar o cliente com um prejuízo ainda maior, sem poder utilizar o carro. Assim, para ter um conserto mais barato, é bem provável que o carro seja levado em uma oficina que não trabalha com peças de boa qualidade. Quanto mais o cliente pesquisar e fizer cotações em diferentes empresas, mais fácil de fazer um bom negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *