Programa De Incentivo

Incentivo

Reconhecimento e recompensa são dois ingredientes tão gratificantes quanto o recebimento do salário no fim do mês. O reconhecimento está relacionado com a valorização dos seus colaboradores. O programa de incentivo precisa ser capaz de mostrar que a empresa reconhece e premia os esforços realizados por eles. Em um mercado cada vez mais competitivo, uma boa maneira de incentivar os seus colaboradores é por meio de bolsas de estudo, treinamentos e cursos de capacitação. Assim, além de motivar a sua equipe, você ainda os mantém sempre atualizados. Por que fazer mais do mesmo se você pode pensar fora da caixa e oferecer benefícios relevantes e criativos?

Acompanhe aqui as principais tendências da área de capacitação profissional, logística e supply chain. Como os programas de incentivos podem se aplicar ao armazém ou ao ambiente do centro de distribuição.

Além dos itens citados anteriormente, o reconhecimento ao colaborador ajuda ainda mais em sua satisfação, porque ele se sente valorizado diretamente ao ser reconhecido. Marketing, de modo geral, está relacionado a uma série de estratégias que visam atender às demandas do mercado e estabelecer uma relação benéfica entre empresa e cliente. Ou seja, está relacionado a uma visão macro e estratégica dos negócios. As propostas de premiação incluem compra e reforma da casa própria, eletrodomésticos e outros artigos para casa – tudo para bonificar os melhores vendedores da empresa. A empresa garante que teve uma melhora expressiva nos resultados com a ação.

Dicas Para Aumentar A Produtividade

A partir de 2015, com a gestão Pedro Taques, nós fizemos uma auditoria séria no programa e estamos sendo muito rigorosos na fiscalização e monitoramento dessas contrapartidas. Com isso, a gente vem fazendo de fato do incentivo fiscal um instrumento para desenvolver Mato Grosso”, concluiu o gestor da Sedec. O programa concede benefícios fiscais para empresas que pertencem à indústria de transformação, contribuindo para a expansão, modernização, diversificação das atividades econômicas e inovação tecnológica das estruturas produtivas. Para o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, pasta responsável pelo Prodeic, Leopoldo Mendonça, o programa é fundamental para aumentar a competitividade e novos investimentos para o estado. A empresa estimula os colaboradores a se exercitarem, no mínimo, 15 minutos por dia, além de oferecer informações sobre alimentação e hábitos de vida mais saudáveis.

Por exemplo, uma palestra sobre educação financeira, orientando-os sobre como programar melhor a vida financeira com segurança e equilíbrio. As empresas apostam em programas de incentivo à alimentação saudável, alertando os funcionários para a importância de uma boa alimentação para a saúde e bem-estar. Incentivar os funcionários a praticarem atividades físicas demonstra a preocupação da empresa com a saúde. O incentivo pode ser feito, por exemplo, por meio de parcerias com academias e/ou patrocínio para a criação de times de futebol ou grupos de corrida.

Para começar a planejar a primeira viagem de incentivo da sua empresa, não deixe de entrar em contato conosco agora mesmo. Estamos à disposição para ajudar você a alavancar as vendas de uma vez por todas com os programas de incentivo.

exemplos de programas de incentivo nas empresas

Reconhecimento Ao Colaborador

Quem deseja desenvolver uma equipe com competências variadas também deve vincular as recompensas a cursos, especializações, pós-graduações, entre outras formas de aprimoramento profissional. Para mudar isso, nada melhor do que oferecer um estímulo extra, como as viagens de incentivo. Só de sair da rotina e respirar novos ares proporciona que ele retorne mais animado e engajado. A Netflix, empresa de streaming de vídeos que é um verdadeiro sucesso no mundo, também oferece benefícios diferenciados. O principal deles com certeza é a nova política de licença-maternidade e paternidade, que pode chegar a até um ano de afastamento – benefício oferecido também a pais adotivos. Além disso, a Participação nos Lucros – benefício também oferecido por outras empresas – faz com que as pessoas produzam e se engajem melhor, pois ganham proporcionalmente ao seu desempenho. O principal site de busca e referência em tecnologia é também considerado um dos lugares mais atrativos para se trabalhar.

As ações do funcionário que demonstrem envolvimento, dedicação e proatividade devem ser acompanhadas e elogiadas, de preferência em tempo real e publicamente. Da mesma forma que as falhas devem ser corrigidas, de preferência em particular, para evitar constrangimentos perante a equipe. Assim, mais rápido o funcionário vai ter a chance de melhorar seu desempenho. Conforme já abordamos anteriormente, a definição das recompensas deve estar atrelada a um levantamento prévio entre os funcionários, para entender quais benefícios eles mais valorizam.

Então, como estimular vendedores internos e externos a melhorar os seus resultados? Você é gestor de algum segmento e precisa ampliar o volume de negócios? Um dos grandes problemas das empresas que implementam o programa de incentivo profissional é a falta de controle para avaliar se houve ou não evolução na produtividade. Os seus colaboradores vão valorizar ainda mais o programa de incentivo profissional se for entregue logo em seguida, após a conquista da meta proposta. Mas para que você consiga alcançar os benefícios que essa iniciativa pode gerar dentro da sua empresa, separamos uma lista com 4 dicas que você precisa aplicar para conseguir ter sucesso. Gostou de conhecer as vantagens que o programa de incentivo profissional consegue gerar no ambiente de trabalho? É fácil perceber que dentro das empresas que possuem um programa de incentivo profissional bem implementado existe um relacionamento mais próximo entre os colaboradores.

Empresa de Educação Corporativa e Consultoria nas áreas de marketing, finanças, processos e gestão de pessoas. Somos um time de 12 consultores especialistas com sólida carreira cartão de benefícios e experiência para ajudar as empresas a crescer e melhorar. No estilo de gestão Taylorista/Fordista as operações de trabalho tornaram-se cada vez mais simples e rotinizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *