Liderança Inclusiva

Liderança Inclusiva E A Diversidade Nas Equipes

Saiba detalhes sobre diversidade

Ao concluir este curso, você estará dotado de estratégias práticas que podem ser usadas para cultivar uma força de trabalho mais inclusiva. A gestão da diversidade é uma área de conhecimento interdisciplinar e multidisciplinar e exige estudo e pesquisa.

A liderança inclusiva é uma capacidade importante para alavancar o pensamento diversificado em uma força de trabalho com mercados, clientes e talentos diversos, que crescem de maneira progressiva. Observamos, anteriormente, que somente um em cada três líderes possui uma visão apurada das suas capacidades para uma liderança inclusiva. Em um artigo recente da Harvard Business Review, “Por que os líderes inclusivos são bons para as organizações e como se tornar um”, os autores Juliet Bourke e Andrea Espedido descrevem os benefícios e as características da liderança “inclusiva”. As descobertas, incluindo colaboração e ativação aprimorada da diversidade de equipes, são extremamente úteis para equipes de software que buscam as culturas Agile e DevOps.

Acesse aqui para ter mais detalhes sobre liderança inclusiva. “Há uma pressão muito grande para que as empresas consigam acelerar seus esforços de inclusão a fim de que se tornem acessíveis para todos os grupos de pessoas. Porém, a inclusão não pode acontecer apenas para benefício próprio da empresa, ela precisa engajar os colaboradores e aceitar que diferentes pensamentos e habilidades trazem benefícios para todos”, comenta. Por que a liderança inclusiva é tão importante para as empresas e 6 dicas de como ser um líder inclusivo. Caso você tenha um cargo de liderança e ainda não tenha as competências citadas acima bem desenvolvidas, você tem uma probability liderança feminina de fazê-lo.

Busque feedbacks para entender se você é percebido como inclusivo, especialmente de pessoas que são diferentes de você. Isso o ajudará a ver seus pontos cegos, pontos fortes e áreas de desenvolvimento e também indicará que a diversidade e a inclusão são importantes para você.

Exame: O Que A Liderança Deve Fazer Para Ser Mais Inclusiva

Shirley Davis, e aprenda a criar e liderar uma organização que aproveita os talentos diversos de todos os colaboradores. Davis revela os benefícios da liderança inclusiva, incluindo os impactos positivos que ela pode ter na motivação, inovação e criatividade dos colaboradores. Em seguida, ela descreve uma estrutura de práticas recomendadas para desenvolver líderes inclusivos em uma organização e compartilha dicas para evitar armadilhas comuns da liderança.

  • “Há uma pressão muito grande para que as empresas consigam acelerar seus esforços de inclusão a fim de que se tornem acessíveis para todos os grupos de pessoas.
  • Por que a liderança inclusiva é tão importante para as empresas e 6 dicas de como ser um líder inclusivo.
  • Porém, a inclusão não pode acontecer apenas para benefício próprio da empresa, ela precisa engajar os colaboradores e aceitar que diferentes pensamentos e habilidades trazem benefícios para todos”, comenta.
  • Vale também investir em feedbacks 360, prática na qual tanto os líderes quanto os liderados são encorajados a falar sobre os lados positivos e negativos do trabalho dos outros.

Uma pesquisa da Universidade de Oxford, no Reino Unido, apontou que a melhor forma de desenvolver as competências é entender sua personalidade e quais são seus principais defeitos e entender como seus pares e funcionários te enxergam. Vale também investir em feedbacks 360, prática na qual tanto os líderes quanto os liderados são encorajados a falar sobre os lados positivos e negativos do trabalho dos outros. Até mesmo um treinamento fora da empresa, como coaching diversidade e inclusão, por exemplo, pode ajudar no desenvolvimento. Até mesmo um treinamento fora da empresa, comocoaching, por exemplo, pode ajudar no desenvolvimento.

Liderança inclusiva não se refere apenas à contratação de pessoas com deficiência, mas à capacidade de gerir todos os aspectos necessários à produtividade e bem-estar desses profissionais, bem como seu crescimento e desenvolvimento na organização. Além disso, o líder inclusivo deve saber como gerir essas questões no âmbito de cada situação individual Mapeamento arquitetônico para acessibilidade e na relação com o coletivo. Tempo e energia, recursos mais valiosos atualmente, são essenciais para colocar a diversidade e inclusão no centro dos negócios. O líder inclusivo deve priorizar o respeito, para que sua equipe sinta igualdade nas ações que são tomadas.

Did You see it? 🙈https://t.co/X1b3ZyrGbe
Let the fun begin! #Xbox#NintendoSwitch #Playstation pic.twitter.com/uQtSvYtlCh— RedDeerGames (@GamesRedDeer) August 12, 2020

liderança inclusiva

Deseja mais detalhes? clique aqui em Viés de gênero

liderança inclusiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *