Dicas para Desenhar Realismo

Dicas para Desenhar Realismo

 Você já quis aprender a fazer desenhos que parecem fotografias? Você quer aprender a desenhar esboços que saltam da página? Acreditamos que com essas dicas valiosas, você vai aprender a iniciar no realismo.

 Não importa quem você seja, se quer aprender a desenhar, paciência e dedicação bastam.

 Embora não haja realmente uma maneira certa de “fazer arte”, o realismo é um estilo e, como qualquer outro estilo, ele tem regras que podem dizer a diferença entre uma imagem que parece muito real e outra que não parece tão real.

 Veja agora, dicas para desenhos para imprimir e pintar realismo!

 Sombreamento

 Dê uma olhada em alguns de seus padrões realistas favoritos e estude como os artistas os sombreiam. Muitas pessoas se surpreendem ao descobrir que os efeitos mais realistas vêm de um sombreamento eficaz.

 O sombreamento é um fator gigantesco no desenho realista.

 A grande vantagem do sombreamento é que ele é muito mais simples do que parece, em parte porque os princípios do sombreamento continuam sendo a imagem que você está tentando desenhar.

 Referências

 Certifique-se de usar uma referência de qualidade. Se você estiver usando uma fotografia ou desenho da vida real, é essencial reservar um tempo para encontrar uma bela imagem ou criar uma bela composição.

 Se você estiver usando uma fotografia de referência, certifique-se de ter uma boa resolução que permitirá que amplie conforme necessário, e mostre um grande jogo de luz e sombra.

 Se você é iniciante, algo que será muito útil para você é abrir sua foto em softwares de edição de fotos como Photoshop ou Gimp e transformá-la em preto e branco/tons de cinza.

 Isso tornará muito mais fácil identificar realces, tons escuros e meios-tons. Ser capaz de discernir os diferentes valores do seu desenho é absolutamente essencial para poder recriá-los.

 Aprenda a Desenhar os Olhos

 Após o sombreamento, depois de dominar os olhos, você aumentará o realismo de sua arte.

 Todos nós conhecemos aquele clichê de que os olhos são a janela da alma. Muitas vezes são o ponto focal do rosto que expressa emoção, caráter e muita beleza.

 Eles também são a parte do corpo que tende a assustar a maioria dos medos dos artistas, os olhos são na verdade muito mais fáceis do que parecem.

 Realismo Visível

 Lembre-se de que no realismo não há linhas visíveis. Na vida real, as formas que vemos são criadas por diferenças sutis de valores, influenciadas pela luz e pela sombra.

 As formas não são representadas como nos desenhos animados. É essencial evitar a criação de qualquer tipo de linha de aparência áspera, seja em torno de nossas formas/planos. 

 Dito isto, é necessário traçar linhas quando se trabalha na criação de certos tipos de texturas (cabelos, sobrancelhas, cílios, etc.) de ponta a ponta, mas também uma variedade de espessuras ou valores. 

 Eles tendem a ser grossos a finos ou escuros a claros.

 Encontre Texturas

 Pequenos detalhes e texturas em imagens são o que realmente pode adicionar realismo aos seus designs. Focar na textura também pode ajudá-lo a encontrar naturalmente o sombreamento e moldar sua imagem em uma parte 3D.

 Ao se concentrar nas pequenas seções e detalhes, você notará mudanças na obscuridade e no valor à medida que avança.  Ao desenhar coisas como cabelos em retratos, é fácil ficar frustrado com todos os fios individuais e examiná-los, mas apenas rabiscar para frente e para trás irá tirar o elemento realista de sua imagem. 

 Uma ótima técnica para pentear o cabelo é dividi-lo em mechas, em vez de fazer tudo de uma vez. Vá de lápis em lápis, adicionando pinceladas de luz e escuridão para criar forma e profundidade.

 Realismo é com Prática

 Ser desenhista, seja para ser profissional ou curioso, é necessário prática e força de vontade. Mas não se preocupe, não é um dom.

 Todos os maiores desenhistas, passaram muito tempo praticando e se inclinando a aprender mais e mais. Não desista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *