Representatividade Nas Urnas

Saiba detalhes sobre diversidade

Apesar de uma maior presença no mercado de trabalho, ainda há uma desigualdade no que se refere aos diferentes gêneros. A mulher, em muitos perfis familiares, acumula tanto as funções trabalhistas quanto as domésticas Mapeamento arquitetônico para acessibilidade e até as maternas, ficando, muitas vezes, sobrecarregada. Além disso, o número de mulheres ocupando cargos de nível superior nas empresas ainda é menor, embora elas constituam a maioria apta a pertencer ao mercado de trabalho.

A luta por uma maior presença feminina em todas as áreas da sociedade tem intensificado a cada ano. Ainda que seja preciso avançar, nesta semana do Dia Internacional da Mulher apresentamos alguns exemplos de liderança feminina que mostram que, com mais diversidade, as empresas só têm a ganhar. Um estudo divulgado pelo Journal of Applied Psychology aponta que cada vez mais, as mulheres ocupam altos cargos no mercado de trabalho.

De acordo com a pesquisa, realizada pela Universidade de Duke , as que ocupam cargos executivos são vistas como melhores líderes do que os homens. O Brasil está acima da média world quando o assunto é mulheres em cargos de liderança. diversidade e inclusão A pesquisa da International Business Report aponta que 29% das empresas brasileiras são chefiadas por mulheres. Esse número ainda é pequeno se comparado com outros dados, já que muitas mulheres recebem menos mesmo obtendo a mesma qualificação.

liderança feminina

O que é ser mulher hoje no Brasil?

Ser mulher no Brasil é estudar mais, trabalhar mais e ganhar menos que eles. Nos anos 60, o movimento que fez as mulheres deixarem de dedicar exclusivamente aos assuntos domésticos e familiares para buscarem autonomia através de uma vida economicamente ativa ocorreu pela metade.

  • Além disso, o número de mulheres ocupando cargos de nível superior nas empresas ainda é menor, embora elas constituam a maioria apta a pertencer ao mercado de trabalho.
  • E por falar em trabalho, o salário da mulher ainda é proporcionalmente menor do que o dos homens na sociedade atual, fator que fica ainda mais crítico quando nos referimos às mulheres negras.
  • A mulher, em muitos perfis familiares, acumula tanto as enjoyableções trabalhistas quanto as domésticas e até as maternas, ficando, muitas vezes, sobrecarregada.
  • Apesar de uma maior presença no mercado de trabalho, ainda há uma desigualdade no que se refere aos diferentes gêneros.

E por falar em trabalho, o salário da mulher ainda é proporcionalmente menor do que o dos homens na sociedade atual, fator que fica ainda mais crítico quando nos referimos às mulheres negras. A cada ano, o mês da mulher ganha mais importância, já que a questão da igualdade de gênero parece estar sendo tratada com a seriedade que merece. Acesse aqui para ter mais detalhes sobre liderança inclusiva.

Por todos esses motivos, embora o papel da mulher na sociedade venha se tornando cada vez maior e melhor, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados. Segundo dados de Bid e Instituto Ethos, apenas thirteen liderança feminina,6% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres nas 500 maiores empresas brasileiras e, destas, apenas 1,6% são mulheres negras.

A primeira liderança feminina no Brasil, Escola ELAS, traz uma programação de … https://t.co/VVOn36G0fN pic.twitter.com/i97JaJPVqg— AltosAgitos (@AltosAgitos) August 21, 2020

liderança feminina

Deseja mais detalhes? clique aqui em Viés de gênero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *